Vamos delinear??

Olá Flores, desculpe não ter postado nada nesses dois últimos dias,mas infelizmente eu fiquei sem internet..:( :(, como foi o final de semana?? O meu foi bem graças a Deus.

Bem, vamos deixar de lêlê..e vamos ao que interessa, hoje o post é sobre DELINEADO..sim o carrasco da mulherada na hora da Make.

Meninas quando o assunto é delineado o que temos que levar em conta que o que vale é prática e não o modo como aplicamos...não entenderam???? Eu explico.

Logo que eu passei a me interessar por maquiagens, como de praxe, nós iniciamos por sombras, rímel, base, batom....etc, mas quando chegou no delineador..aaaaaaa(gritos) e agora??? Eu me vi desesperada, porque cada tentativa era frustante, eu melecava tudo, fazia um traço mais grosso do que o outro...quando ia tentar igualar acabava piorando a situação, tenho certeza de que cm vocês não é diferente.

Daí com a ajuda das minhas lindas gurus do Youtube, eu fui vendo um melhor jeito que se encaixasse com  o meu na hora da aplicação do bendito delineador, até que assistindo a um vídeo ( não me perguntem qual..porque não me vem a memoria...pois eu assisto muitas meninas no Youtube) a menina deu adica de usar fita adesiva, durex, esparadrapo...essas coisinhas...kkkkkk.

Desde então decidi utilizar esta técnica...e não é que funciona, meninas realmente essa técnica me ajudou muuuuito, facilitou demais na hora da aplicação do delineador.

Mas mesmo assim, APLICAÇÃO DE DELINEADOR VEM COM A PRATICA, tirem um tempo para fazer testes, ver o melhor jeito, ver por onde começar...etc.

Hoje vou passar a técnica usando um esparadrapo, aplicando com delineador em gel e delineador líquido.

Vamos lá?? Para iniciar começaremos com o em GEL.

Passo 01: Para começarmos, com um pedaço de esparadrapo (ou a fita de sua escolha) passe ela rente a linhas inferiores dos seus cílios indo em direção a sua sobrancelha,  não precisa ir diretamente ao final da sobrancelha. A fita tem que estar no cantinho final do seu olho. OBS: A FITA TEM QUE PASSAR POR BAIXO DOS SEUS CÍLIOS PARA QUE NA HORA EM QUE VOCÊ FOR RETIRAR ELE NÃO SEJA ARRANCADO JUNTO COM A FITA.
Para traçar o delineado com o delineador em gel eu recomendo que você tenha um pincel no corte em diagonal, o famoso pincel chanfrado, como mostra na foto abaixo:
Esse é um que vem no kit de 16 pincéis da Macrilam, mas vocês podem encontrar de outras marcas tbm e vendido individualmente.

Bem, depois de aplicado a fita e escolhido o pincel nós vamos para o traçado com o delineador em gel:

Passo 02: Eu começo o traçado do meio da pálpebra para o final do olho e depois faço o restante do traçado do inicio encontrando com o meio. Por enquanto o traçado está até o cantinho final do nosso olho, ainda não fiz a "perninha".


Passo 03: Agora para fazer famoso delineado de "gatinho" vamos fazer uma linha seguindo o esparadrapo, só cuidado para não puxar uma linha muito grande, pois assim o seu delineado vai ficar muito puxado, mas ai também vai de acordo com o seu estilo veja até onde você quer que ele fique e faça o puxado, ele ficará como na primeira foto. Depois de feito o puxado emende ele com o traçado já feito nos olhos, puxe ele do final da linha que nós fizemos e encontre com o restante do delineado dos olhos, como está na segunda foto.


E pronto...é só retirar a fita e fica assim.


Fica assim. Lembrando que esse foi feito com o delineador em GEL.
Agora vamos fazer com o delineador líquido, seguindo os mesmo passos...passar um pedaço de esparadrapo e aplicar com o próprio pincel do delineador líquido...e...

Passo 01: Bem já com o delineador líquido eu tenho a preferência de começar pela "perninha", ou seja, eu sempre começo pelo final, puxando a linha seguindo o esparadrapo, e só depois disso eu faço os traços entrando para o restando do olho. Quando eu uso o delineador líquido eu acho mais fácil começar de fora para dentro, adequem ao jeito que for melhor para vocês.


Passo 02: Daí para frente é só vc ir alinhando o traçado.


Passo 03: Agora é só retirar com cuidado o esparadrapo e pronto nosso delineado está feito!!!

Meninas essa técnica é para você usar e ir treinando, com o tempo você vai pegando a prática e vai perceber que não vai mais precisar usar o esparadrapo, durex ou sei lá o que você optou por utilizar, com o tempo você irá conseguir fazer o traçado sem o uso deles. Como eu já disse o delineado é questão de prática, então pratique...pratique..rsrrsrsrs

O delineador em gel que eu usei neste post você encontra na Amo Make, com o precinho bem legal..
http://amomake.net/loja/index.php/olhos/delineador/tracta-delineador-em-gel.html



O Pincel em corte chanfrado utilizado neste post vocês encontram na lojinha Mais Vaidosa, os precinhos são lindos e bem acessíveis, vocês podem optar pela compra de um kit que seja bom para vocês ou pela compra do pincel individual...
http://www.maisvaidosa.com.br/index.php/pinceis/pincel-prof-macrilan-w104-chanfrado.html?acc=63dc7ed1010d3c3b8269faf0ba7491d4

http://www.maisvaidosa.com.br/index.php/pinceis/kit-s-de-pinceis.html?acc=63dc7ed1010d3c3b8269faf0ba7491d4


A dica da fita durex e/ou esparadrapo também serve na hora de você se maquiar, se vc gosta da maquiagem bem definida no canto do olho...use essa dica, adaptem ao seu jeito e me contem.

Finalizamos o post de hoje, fiquem com Deus e até o próximo. Acredito que irei comentar sobre os tipos de pele..fiquem ligadinhas.
Se inscrevam no blog em "Participar deste Site".

Bjos..

=D

2 comentários:

monica silva silva disse...

óla linda quero te dar os parabéns pelo seu blog desejo de coração que ele seja um sucesso em sua vida que todos os seus sonhos possam se realizar ja estou te seguindo ah e gostaria de te convidar a conhecer meu blog e me ajudar seguindo tbm irei ficar muito grata e feliz um grande bju linda

http://ilovefbeauty.blogspot.com.br/

Daniele M. Guedes disse...

Owwwnn linda obrigada, desejo o mesmo a vc, sucesso.

E já tentei acessar o seu blog minha linda, mas o endereço está errado?? não consegui acessar.